domingo, 23 de janeiro de 2011

Livro de Cantares.



Bom é um dos livros da bíblia que me chama bastante atenção. É um relacionamento tão lindo e formidável de Deus com a sua noiva que somos nós. Em minha igreja pela manhã nós discutimos na EBD sobre a Guerra dos Sexos, assim explicando melhor que Deus fez o homem para cuidar da mulher e a mulher para ser a sua auxiliadora.
Em Efésios 5.21-26 vemos que Deus diz para que os maridos amem suas esposas e dêem suas vidas por elas, como Cristo amou a sua igreja e se entregou por ela.
Na verdade nós vemos esse carinho e esse amor de Deus por nós de Gênesis a Apocalipse.
Deus às vezes só quer que nós sejamos carinhosos, atenciosos, apaixonados, amorosos com ele. Ele é o nosso noivo e nós somos sua noiva com quem ele tem tanto carinho. Bom deixarei alguns trechos do livro de Cantares que me marcaram e espero que possamos ser a cada dia mais apaixonados por Jesus.

-Achei o meu querido, na noite mortiça
E num forte abraço eu o prendi
E disse àquele que é o meu amor
Não posso jamais deixá-lo partir.
(Cantares3:1-5)


- Que seus lábios me cubram de beijos!
O seu amor é melhor do que vinho
O seu perfume é suave; o seu nome é para
mim como perfume derramado.
Nenhuma mulher poderia deixar de amá-lo
Leve-me com você! Vamos depressa!
(Cantares 1:1-3)

-Eu sou a rosa de Sarom;
sou o lírio dos vales.
Como um lírio entre os espinhos,
assim é minha amada entre as outras mulheres.
(Cantares2:1-2)

2 comentários: